Parte do material aqui postado é retirado da internet, sempre que possível, colocarei os devidos créditos.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Os Sapatos da Preparação do Evangelho da Paz - Culto 4



          Você já experimentou correr descalço em cima de pedras ou na areia quente? É uma sensação terrível, não é mesmo? As pedras rasgam a pele e fazem feridas que nos impedem de avançar; a areia quente queima a pele, formando bolhas e não podemos andar com a mesma velocidade.
         O Senhor sabia dessa dificuldade, por isso nos preparou um calçado especial, perfeito para a guerra que enfrentamos, que não é no corpo, mas no espírito. São sandálias especiais, que firmam os nossos pés na Rocha que é Jesus e nos guardam de não sairmos do caminho que o Senhor preparou para nós.
         Os soldados de hoje usam botas especiais, desenhadas para cada tipo de terreno onde a batalha irá acontecer: em terra, na neve, em terreno encharcado, ou nas montanhas. A luta que os guerreiros do Senhor enfrentam hoje é no mundo espiritual, por isso o calçado específico para eles tem como matéria-prima o Evangelho da Paz. O que é isso? São os ensinamentos que existem na Palavra, isto é, tudo o que Jesus ensinou aos Seus discípulos sobre o amor e a obediência a Deus em primeiro lugar, o perdão, a honestidade, o respeito às autoridades, a paz para com todos etc.
         Quando estamos calçados, pisamos com mais firmeza e andamos mais rápido não é mesmo? Da mesma forma, quando conhecemos os ensinamentos de Jesus podemos pisar na cabeça do inimigo (Mateus 10:8) com autoridade, pois estamos protegidos e firmes em nossa posição de guerreiros do Senhor e temos maior velocidade para pregar a Palavra do Senhor aonde nós formos. E, você, sabe de uma coisa? Quanto mais falamos deste Evangelho, de Jesus e do Seu amor infinito, ganhamos outras vidas que se juntarão a nós nesta guerra, aumentando o número de soldados valentes e destemidos para destruir satanás e seu exército.
           Ei! Essa sandália não se calça de qualquer maneira. É preciso disposição para ler a Palavra, estudá-la e vivê-la.
           Vamos lá, guerreiro! Você já está cingido com o cinto da verdade e já está revestido com a couraça da justiça. Calce agora a sandália do evangelho da paz e vamos em frente nessa guerra? Não esqueça que você já tem um decreto de vitória: Você é muito mais que vitorioso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário