Parte do material aqui postado é retirado da internet, sempre que possível, colocarei os devidos créditos.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O Capacete da Salvação- Culto 6


“Tomai também o capacete da salvação …” Efésios 6:17


           Para que serve o capacete? Ele tem a função específica de proteger a cabeça, e é equipamento de segurança obrigatório para quem anda de motocicleta, de bicicleta, brinca de skate ou patins, pratica algum esporte de risco, trabalha em construções etc. Ele protege a caixa craniana de traumatismos. Na nossa guerra espiritual, também precisamos de um capacete que guarde a nossa mente, pois este é o nosso maior campo de batalha. Satanás sabe disso e investe constantemente criando formas atraentes e criativas para encher a cabeça de idéias e pensamentos contrários à Palavra de Deus, procurando tirar-nos dos Seus princípios. Você viu que toda a nossa armadura tem como base a verdade que está em Jesus e nos ensinamentos da Palavra de Deus; a justiça, que consiste em vivermos de forma íntegra, conforme os princípios bíblicos; a fé, pois se não cremos naquilo que estamos fazendo, de nada nos adianta e a fé que é a única forma de nos aproximarmos de Deus e agradá-lo, pois não posso me achegar a alguém que eu nem sequer acredito que existe; e no evangelho da paz, os ensinamentos de Jesus, para que possamos viver o Seu Reino aqui na Terra e levarmos esse Reino a todo lugar aonde formos, libertando vidas do inferno. Nenhuma das nossas armas é física, mas todas são espirituais, pois a nossa luta não é contra as pessoas, mas contra o nosso inimigo satanás.
          O capacete da salvação nos foi dado por Deus para guardarmos a nossa mente de todo e qualquer ensino contrário à Palavra de Deus.
          É isso mesmo! Guardar a nossa mente, cobri-la com a verdade, a justiça, a fé, para que os ensinamentos que Satanás joga todos os dias na nossa mente não possam penetrar e nos enganar.
         E aí você pode dizer: Mas eu já sou crente! Eu creio em Deus. Não preciso disso. Não se engane, pois Satanás, o inimigo das nossas almas, está ao nosso derredor com muitas artimanhas para nos enganar. Vamos ver algumas?
        Em Apocalipse 21:8 o Senhor diz que os medrosos, os incrédulos, os abomináveis, os homicidas, os adúlteros, os feiticeiros e os idólatras irão para o lago de fogo (inferno). A televisão e os filmes nos mostram ao contrário: as novelas ensinam que o adultério é algo comum, que todo mundo faz; que o homossexualismo é normal, é uma opção que o homem pode ter; mostra o espiritismo como algo muito lindo e romântico; que a violência e o desrespeito dos pais com os filhos e dos filhos para com os pais faz parte da convivência familiar; que ser irreverente, rebelde, é super-legal, pois criança, adolescente e jovens têm o direito de ser assim; os programas infantis estão cheios de bruxaria, feitiçaria, personagens super-poderosos, crianças que mentem, que fazem maldades com os outros, e tudo isso vai sendo jogado na nossa mente e acaba se tornando uma realidade e uma verdade para nós.
         Em 1 João 5,12-13 diz: "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus."
       
          Vamos lá, guerreiro! Guarde a sua mente do mal! Coloque o seu capacete da salvação e não permita que a sua mente seja manchada com as mentiras do inferno.



       

Nenhum comentário:

Postar um comentário