Parte do material aqui postado é retirado da internet, sempre que possível, colocarei os devidos créditos.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O Maior Investimento



"Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos" (João 8:31).

          Quando John Wanamaker, rico comerciante, tinha onze anos de idade, ele comprou uma Bíblia. Anos mais tarde, ele relembrou esta compra: "eu tenho, é claro, feito grandes compras de propriedades durante toda a minha vida, envolvendo milhões de dólares. Mas foi durante meu tempo de menino, quando tinha onze anos e morava no campo, que fiz a minha maior compra.
         Na Escola Dominical de uma pequena missão eu comprei uma Bíblia de couro vermelho, que custou dois dólares e setenta e cinco centavos e eu paguei em pequenas parcelas. Fazendo uma retrospectiva de minha vida, eu vejo que aquele pequeno livro vermelho foi o alicerce sobre o qual toda a minha vida tem sido construída e a coisa que tornou possível tudo o que sou e tenho.
         Hoje eu sei que foi o maior investimento e a compra mais importante e de valor mais duradouro que eu já fiz."
         Quão maravilhoso e gratificante é podermos testemunhar o valor da Palavra de Deus no aprimoramento de nossa vida espiritual.
         Quando fundamentamos nossos conceitos no ensino das Sagradas Escrituras, toda a nossa vida é edificada e o brilho fulgurante de Deus pode ser contemplado por todos em cada uma de nossas palavras ou atitudes.
         A Bíblia não é um livro que se deva apenas ler, mas um manual de fé para buscarmos a forma de viver abundantemente e onde aprenderemos a amar o nosso próximo sem visar qualquer tipo de retribuição.
         Ela nos alimenta e orienta.
         Ela nos consola nos momentos de crise. 
         Ela nos motiva e nos faz ver que em toda batalha somos mais do que vencedores.
         A Palavra de Deus, guardada no coração, é um tesouro de valor inestimável.

         Você já possui este tesouro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário