Parte do material aqui postado é retirado da internet, sempre que possível, colocarei os devidos créditos.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O Escudo da Fé - Culto 5



        "Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno."(Efésios 6:16)

          Nosso escudo não é um escudo qualquer, feito de aço, ferro ou qualquer um outro elemento físico. A matéria-prima do nosso escudo chama-se . Garanto que você já viu muitos tipos de escudos nos desenhos, filmes, revistas em quadrinhos, mas nenhum deles é feito de fé. E o que é fé?
.         Segundo o dicionário, é convicção, crédito na existência de um fato. A Bíblia nos dá um outro conceito sobre fé. Em Hebreus 11:1 a Palavra diz que: A Fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção dos fatos que não se vêem. 
.         Vamos compreender, então, qual á a base do nosso escudo. É crer, é ter certeza e convicção firmes em Deus e nas Suas promessas, mesmo que nossos olhos físicos ainda não estejam vendo. Mas, como vamos utilizar, na prática, uma arma que não vemos? Como vamos nos defender do inimigo se a nossa defesa é invisível? Um dia os discípulos de Jesus lhe pediram: Aumenta a nossa fé (Lucas 17:6). É realmente difícil lutar com algo que não podemos ver ou tocar, mas esse é o desafio: crer mesmo sem ver.
.          Você pode estar pensando assim: "o Senhor bem que podia ter deixado umas armas mais radicais e visíveis para lutarmos contra o inimigo, tipo assim: pistolas de raio laser, espadas com efeitos super poderosos, um escudo com campo de força ou qualquer outra coisa que eu pudesse pegar e ver o efeito dela no inimigo. Essa armadura toda é muito legal, mas eu não posso ver, nem tocar. Como vou saber que ela está funcionando?"
          Lembre-se que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades, contra as forças espirituais da maldade e elas atuam nas regiões celestes (Efésios 6:13). Então, nossas armas também devem ser espirituais.
          Hebreus 11:6 diz que sem fé é impossível agradar a Deus, pois só podemos nos aproximar d’Ele se crermos que Ele existe e que é galardoador daqueles que O buscam. Eis o segredo: se tivermos fé, creremos que Deus existe, que a Sua Palavra é verdadeira e se cumpre em nossas vidas. Então, Ele nos presenteará com Seu amor, misericórdia, cuidado, segurança, e tomará as nossas causas, guerreando por nós e em tudo seremos muito mais que vencedores. Por quê? Porque tudo é possível ao que crê (Marcos 9:23).
.         Vamos, guerreiro! Coloque seu cinto da verdade, sua couraça da justiça, suas sandálias do evangelho da paz e agora, tome o escudo da fé. Você está quase pronto para se alistar no exército do Deus Altíssimo. Continue o treinamento e, certamente, ouvirão falar muito de você como um soldado valente e corajoso!
.